quinta-feira, 25 de novembro de 2010

REDE DE ATENDIMENTO LOCAL E TRÂNSITO - Uma parceria que dá certo!

A rede local de proteção aos direitos das crianças e adolescentes vem se reunindo no propósito de se fortalecer e conhecer cada vez mais os órgãos e entidades que a integram. Neste mês de novembro foi firmada parceria com o Ministério Público, no sentido de trabalhar a proteção da criança e do adolescente no trânsito.



Coube à rede local o papel de desenvolver o projeto de educação para o trânsito, considerando a situação de extrema vulnerabilidade verificada nas ruas da cidade.

Na tarde do dia 24 de novembro de 2010, na sede do Ministério Público, estiveram presentes os representantes dos órgãos que passaram a integrar a comissão especial de educação para o trânsito, oportunidade em que se procedeu a avaliação das ações já realizadas nos vários setores. Em seguida, foram discutidas as propostas para o enfrentamento da problemática a partir da abordagem educacional.

Dentre as decisões, destaca-se a necessidade de formação de um grupo permanente de educação para o trânsito com atuação nas escolas, a articulação com a Polícia Rodoviária Federal e Auto Escolas, dentre outras.




A conselheira tutelar Maria de Fátima Garrido tem a responsabilidade de elaborar o projeto que irá fundamentar  as ações.

Estiveram presentes o Juizado da Infância e da Juventude, a Curadoria da Infância e da Juventude, a Curadoria do Cidadão, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, Polícia Militar, STTrans, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Imprensa local e representação das escolas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário